19/06/2017 | 6h30m

Caixa-Forte

Cervejaria Salvador aposta em fábrica e bar, em Caxias do Sul

Tap Room ocupará construção histórica e será inaugurado em setembro

Conceito busca aproximar o cliente do processo de fabricação das cervejas

Conceito busca aproximar o cliente do processo de fabricação das cervejasMariana Marchioro / divulgação

Seguindo uma tendência que espuma no cálice do consumidor, o mercado da cerveja caxiense produz mais uma novidade. Com investimento de R$ 200 mil, Leonardo e Andrigo Salvador – os irmãos e sócios da Cervejaria Salvador – aceleram os preparativos para cumprir a previsão de inaugurar em setembro o Tap Room. O conceito agrega fábrica e bar num único local, com vistas a aproximar o cliente do processo de fabricação das cervejas.

– A fábrica contará com estrutura para produção voltada a receitas inovadoras, envase e envelhecimento de cervejas em barris de madeira. O bar junto da fábrica terá vista para a produção, com 10 torneiras de cervejas exclusivas da casa e muitas só poderão ser consumidas ali – detalha Leonardo.

O novo destino gastronômico para apreciar cerveja artesanal terá sede em pavilhão histórico atrás da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, na Rua Nelson Dimas de Oliveira, 11. A construção, inaugurada em 1942, em meio à Segunda Guerra Mundial, passou por amplo processo de restauração nos últimos meses para manter as características clássicas. A fase agora é de instalação dos equipamentos pesados, incluindo câmara fria e os tanques para fabricação da cerveja.

A saber: conhecida pela Kombi e pelo caminhão com temática militar, a Cervejaria Salvador manterá esse estilo no projeto desenvolvido pela arquiteta Mariana Marchioro para o Tap Room Salvador Brewing Co.