17/06/2017 | 18h59m

Rúgbi

Farrapos conquista o oitavo título consecutivo do Estadual e a Liga Sul

SC Rugby, de Caxias do Sul, ficou na terceira colocação do Campeonato Gaúcho

Farrapos comemorou o título da oitava conquista estadual no Estádio da Montanha, em Bento

Farrapos comemorou o título da oitava conquista estadual no Estádio da Montanha, em BentoCristiano Daros / Pioneiro / Pioneiro

A festa do Farrapos foi dupla na tarde deste sábado. Jogando em casa, no Estádio da Montanha, o time de Bento Gonçalves superou o San Diego, de Porto Alegre, por 39 a 20 e sagrou-se octacampeão gaúcho de rúgbi. 

Se a conquista Estadual já era motivos para festa nas arquibancadas e dos jogadores, a entrega da taça também trouxe outra notícia: os serranos são campeões da Liga Sul. Isso porque o Curitiba venceu o Desterro, de Santa Catarina, e os dois times não conseguiram alcançar a pontuação do Farrapos.

— É um dia muito especial para nós. Conseguimos o título da Liga Sul, que nunca tínhamos conquistado, e o octa Estadual — afirmou o treinador e jogador Javier Cardozo.

Agora, a equipe de Bento Gonçalves começa a preparação para o Super 8. O objetivo é chegar às finais do torneio nacional.

S.C Rugby conquista o terceiro lugar no Estadual

S.C Rugby comemorou a conquista inédita do terceiro lugar da competição Foto: Cristiano Daros / Pioneiro

Na partida preliminar a final do Gauchão, o Serra Caxias Rugby venceu e de virada o Charrua, por 25 a 21. Atrás no placar durante quase todo o segundo tempo, o time de Caxias do Sul conseguiu dois tries na reta final da partida e conquistou pela primeira vez a terceira colocação estadual. 

Uma revanche, já que na última temporada o então Serra Rugby — nome da equipe antes da união com o Caxias — foi derrotada por um ponto e nos últimos segundos.