11/08/2017 | 8h35m

Série B

Juventude volta aos treinos após retorno do Mato Grosso

Técnico Gilmar Dal Pozzo comanda sequência de treinamentos em dois turnos antes de confronto contra o Vila Nova, na próxima sexta-feira (18)

Felipe Nyland / Agencia RBS

A semana de treinamentos intensos do Juventude antes de enfrentar o Vila Nova, na sexta-feira, dia 18, no Estádio Alfredo Jaconi, se inicia hoje com movimentações em dois turnos. Serão unidades de trabalho na manhã e na tarde também neste sábado e na segunda-feira. O técnico Gilmar Dal Pozzo terá a partir da próxima semana praticamente todo o grupo à disposição. O atacante Yago, que confirmou ontem o acerto com Ju até o dia 30 de novembro, deve ser integrado ao elenco. O lateral-esquerdo Bruno Collaço será avaliado antes da atividade da manhã de hoje. Se for liberado pelo departamento médico, retorna aos treinos normalmente.

Na semana que vem, outro lateral deve ser liberado. Sem atuar desde a terceira rodada, Pará deve voltar aos trabalhos normais a partir da quarta-feira. A ideia é que o jogador fique à disposição para atuar contra o Paraná, justamente o adversário contra o qual o atleta se lesionou no início do primeiro turno. Com isso, a comissão técnica pretende não realizar novas improvisações no sistema defensivo para os próximos jogos na Série B.

Outra situação que deve ser comemorada pelo torcedor juventudista foi o período de descanso do artilheiro Tiago Marques. Desde a vitória contra o Santa Cruz, no sábado passado, o atleta teve a oportunidade de diminuir o ritmo intenso de trabalho. O centroavante vinha de uma desgastante sequência de 19 jogos — foi o único que atuou em todas as partidas do primeiro turno. Até entrar em campo contra Vila, na sexta-feira que vem, o autor de dez gols alcançará os 13 dias sem atuar.

Reforços

Após o acerto com Yago, que possivelmente tenha condições de jogo contra o Vila, a expectativa é por novidades nos próximos dias no Jaconi. A contratação do atacante Cléo Silva está próxima, mas há pendências no negócio com o Ju e na liberação do Luverdense, clube onde o atleta estava. A negociação com o zagueiro Anderson Marques não evolui. Outros nomes estão na pauta alviverde para a defesa.

m:cms -->