12/08/2017 | 18h37m

Perigo

Motorista é flagrado sob alto índice de embriaguez em Caxias

Teste do etilômetro marcou 1,62 miligrama de álcool por litro de ar expelido

Um motorista de 49 anos foi flagrado dirigindo sob alto índice de embriaguez, em Caxias do Sul, na tarde deste sábado. A ocorrência foi registrada por volta das 15h30min, na BR-116. Antes de prender o homem, a Polícia Rodoviária Federal recebeu uma ligação anônima sobre um veículo Golf que trafegava pela contramão, na Rota do Sol. O carro teria andando cerca de três quilômetros na via contrária.

Leia mais:
Veja a edição deste fim de semana do Almanaque
Melhorias no acesso ao distrito de Forqueta, na ERS-122, começam nesta semana
Peritos ainda tentam identificar homem assassinado no bairro Jardelino Ramos, em Caxias do Sul


Atentos ao fato, os policiais abordaram o carro na BR-116, nas imediações do posto da PRF. O motorista não se opôs a realizar o teste de etilômetro, que atingiu a surpreendente marca de 1,62 miligrama de álcool por litro de ar expelido. O segundo teste marcou 1,48. Um crime de trânsito passível de prisão configura-se com índice igual ou maior do que 0,33. 

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o flagrante. O motorista, que estava voltando da praia, pagou uma fiança de R$ 2 mil e vai responder pelo crime em liberdade. Além disso, ele receberá multa de R$ 2,9 mil e a suspensão do direito de dirigir.